A montagem “O bom é o que acaba bem”, do Grupo Garajal, mais uma vez transpõe a dramaturgia shakespeareana para o diálogo com o teatro de rua e referências do teatro popular. A partir dos conflitos veste-se os personagens da história com anseios, dúvidas, questionamentos e aprendizados do próprio grupo e tem-se como fio condutor a figura feminina. O espetáculo fica em cartaz nos domingos de outubro sempre às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O acesso é gratuito. Foto: Divulgação
Helena, nossa protagonista, filha de um famoso médico, vive uma saga para a conquista do seu amor por Bertram, um nobre, filho da Condessa de Russillon que a criou depois da morte de seu pai, exalta os méritos de uma mulher ou namorada humilde e singela, dedicada a marido ou amante, mas também corajosa e inventiva.
Depois de assumir seu amor para a condessa e afirmar que pode curar o rei da França (que passa por uma doença terminal), Helena recebe aval da condessa e resolve ir até o encontro do rei e consequentemente de Bertram, que serve o rei. Ao conseguir curar o rei, Helena pede como pagamento o Casamento com Bertram. Ela consegue casar com o seu grande amor, mas o mesmo depois de casar, a desdenha e resolve fugir para guerra. Helena lança mão de sua perspicácia para conquista de seu marido.
Serviço
Dias 7, 14, 21 e 28 de outubro, às 19h
Espaço Rogaciano Leite Filho
Acesso gratuito
Classificação etária: Livre
