A temporada 2019 do Jazz em Cena, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, apresenta neste sábado, 02 de fevereiro, 19h, show muito especial, com o mestre Arismar do Espírito Santo, tocando todos os instrumentos, no show “Conversa de Músico”. A entrada é gratuita. Foto: Divulgação
Arismar do Espírito Santo é o convidado especial do Jazz em Cena, neste sábado, 2 de fevereiro, às 19h. O músico multi-instrumentista sobe ao palco do Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’eu, 560), para apresentar o show “Conversa de Músico”, com entrada franca. Oportunidade especial para o público da capital conferir o suingue, o talento, a musicalidade e o bom-humor de um dos maiores nomes da música do Brasil e do mundo.
Nesta apresentação especial e histórica para o projeto Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza), um dos maiores mestre do jazz e da música brasileira, Arismar do Espírito Santo, toca guitarra, teclado, contrabaixo e violão de sete cordas. Interage com o publico, com harmonizações e abertura de vozes em momentos de criação espontânea. No repertório temas próprios, clássicos e músicas criadas na ocasião, em contato direto com a plateia.
Nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar do Espírito Santo, que também dialoga com a cena cearense, com grandes amigos e parceiros como Luciano Franco e Haroldo Ribeiro, é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a criatividade têm sido sua marca registrada. Traz para cada instrumento as experiências e linguagens desenvolvidas na bateria, no contrabaixo, no piano, na guitarra e no violão 7’.
Arismar recebeu o Prêmio Sharp e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil (Guitar Player). Tem assinado e dirigido vários projetos: Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Corrente do Samba, Encontro Brasileiro do Acordeon são alguns exemplos.
Lançou sete discos, com composições próprias, pela gravadora Maritaca (“Arismar do Espírito Santo: 10 anos”; “Estação Brasil”, “Foto do Satélite”, “Alegria nos Dedos”, “Roupa na Corda”, “Roda Gingante” e “Flor de Sal”.). Pela Biscoito Fino, “Uma porção de Marias”, pela Rob Digital “Essa Maré”, e pela Lua Music “América”. Em 2008 gravou o CD “Cape Horn”, com Toninho Horta.
Serviço
Jazz em Cena
Show “Conversa de Músico” – com Arismar do Espírito Santo
Sábado, 02 de fevereiro, 19h
Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza
Rua Conde D´Eu, 560, Centro
Entrada franca
