Depois de uma verdadeira maratona no carnaval para levar seu samba do Norte ao Sul do país, Diogo Nogueira olta pela segunda vez ao carnaval de Fortaleza, nesta segunda-feira, 04, para mostrar o samba carioca no Aterro da Praia de Iracema. Ele fará seis shows e percorrerá milhares de quilômetros para se apresentar de Santa Catarina, no Sul, passando por São Paulo, onde cantará no camarote de Zeca Pagodinho no sambódromo paulista neste sábado, dia 02. Sem contar o Bloco Clube do Samba, fundado por seu pai e amigos dele, como o poeta Paulo César Pinheiro, e que em 2019 celebra 40 anos em desfile na terça de Carnaval, dia 05, na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, para até 30 mil foliões. Foto: Marcos Hermes
Além das canções já consagradas em seu repertório, como “Pé na Areia”, o filho do aclamado João Nogueira vai mostrar em Fortaleza sua nova música “Tá Faltando o Quê?” e homenageará o tema do carnaval da cidade com “Senhora Liberdade”, de Ney Lopes e Wilson Moreira.
Com 11 anos de carreira, Diogo é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multimídia, é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentador (seu programa “Samba na Gamboa” é hoje a maior audiência da TV Brasil e também exibido pela TV Cultura, que voltou em nova temporada em agosto do ano passado) e comandou o programa de rádio “Batukada Boa”, com uma roda de samba ao vivo, com convidados, na Rádio Transcontinental, São Paulo. No início de novembro passado, estreou nova roda de samba, desta vez no Viaduto de Madureira no Rio de Janeiro, o “Samba de Rua”, numa grande celebração às tradicionais rodas de samba.
Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (oito CDs e quatro DVDs) rendeu-lhe seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Diogo lançou no final de 2016 o disco “Munduê”, totalmente autoral, comemorando 10 anos de carreira, e tem percorrido o Brasil e o exterior com o show homônimo, sucesso de crítica e público.
O novo single, “Tá Faltando o Quê” – seu primeiro lançamento independente, lançado em dezembro passado em todas as plataformas digitais – o publico já canta em todos os shows como recentemente em Porto Alegre onde um coro de 100 mil pessoas aprendeu e cantou junto instantaneamente. Este single acabou de ganhar um videoclipe, dirigido por Bruno Murtinho, coreografia de Dandan Firmo (de Ivete Sangalo e Iza) e figurino de Erick Maia, todo gravado em locações de Madureira, bairro Zona Norte do Rio de Janeiro, como o Mercadão, o Viaduto, Supervia e o Parque, tem participação de diversos personagens e já está na programação no TVZ do Multishow e no seu canal no Youtube.
