O espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos”, dirigido pela bailarina e coreógrafa Anália Timbó da Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará, encerra temporada no Cuca Barra, dia 15 de março, às 19h, com acesso gratuito e para toda as idades.
O espetáculo retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade Vila Velha, localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza. A memória individual e social do período da conquista das terras que hoje formam o Vila Velha são a principal referência da nossa dança. A vila que antes era terra de mangue foi povoada por famílias vindas do interior e sem teto: Ruas de Sonhos, essa é a melhor definição do que se tem construído através das memórias e do esperançar de todas as horas.
A memória guarda lembranças e o corpo fala por meio dos movimentos. Na medida em que seguimos, desenraizamos conceitos, trocamos conhecimentos, dissolvemos barreiras e aprendemos mais com o mar, o sol e o mangue. Aprendemos com a partilha da cultura no que ela traz de aconchego, afeto, cuidado e, também, luta, ousadia, amor e gesto maior, capazes de nos levar aos contos e corpos da vida. Ah, que a vida dança.
A circulação do espetáculo Contos e Corpos Andarilhos, foi contemplada pelo XI Edital de Incentivo às Artes 2016 – Dança, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secult.
Serviço
Espetáculo: “Contos e Corpos Andarilhos”.
Dia 15 de março, às 19h.
Cuca Barra
Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará
Gratuito – Aberto ao público
Duração: 60 minutos
Informações: (85) 3262.7599 | (85) 99985.3687
