A Casa Bendita recebe, até 24 de março, a mostra “Andei por Aí – J. Borges por Grupo Arte Solidária”. No total, são 20 peças inspiradas em criações exclusivas do artista pernambucano J. Borges – considerado pelo dramaturgo Ariano Suassuna como o melhor gravador popular do Brasil – para o livro “Andei Por Aí – Narrativas de uma Médica em Busca da Medicina” de autoria de Paola Tôrres. A abertura ao público aconteceu nesta quarta-feira (13).
Os bordados estão à venda e toda a renda será destinada ao Instituto Roda da Vida, associação sem fins lucrativos que promove integração terapêutica, educação e acesso à informação a pessoas com câncer. Para tanto, utiliza terapias integrativas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes oncológicos.
“Recebemos o Grupo Arte Solidária com a satisfação desta ser a primeira mostra realizada em nosso espaço”, celebra Auxiliadora Félix, idealizadora da Casa Bendita. “O grupo apresenta sua obra em bordados, dedicação e beleza únicas. São 20 trabalhos em cores e pontos diversos. Tão belo quanto essa homenagem a um dos maiores artistas da nossa cultura popular é o propósito que nos reuniu, o que engradece ainda mais essa mostra”, ressalta.
Inaugurada em outubro de 2018, a Casa Bendita é um espaço de arte e cultura composto por café, armarinho, escola de artes e artesanato. É um espaço multidisciplinar e multiplicador, voltado para as artes manuais e cultura de raiz, onde se pode exercitar a criatividade com aulas de bordado, crochê, tricô, tapeçaria, tecelagem, gravura, cerâmica ou pintura, dentre outras. A Casa Bendita conta, ainda, com o ateliê do artista plástico e designer Tulio Paracampos e com a loja multimarcas colaborativa Carandá.
Serviço
Mostra Andei por Aí – J. Borges por Grupo Arte Solidária
Data: De 13 a 24 de março
Horário: 17h às 21h
Local: Casa Bendita
Avenida Rui Barbosa, 888 – Meireles
Mais informações: (85) 3093.7661, 3093.7717 e 99430.6900
Gratuito
