A Rede Cearense Cultura Viva e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizam a I Teia Cearense dos Pontos de Cultura, nesta sexta-feira, 29, e sábado, 30 de março, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento tem como objetivo difundir a produção cultural da Rede Cearense do Cultura Viva e fortalecer a Política Estadual Cultura Viva, tornada Lei no ano de 2018. Em sua primeira edição terá como tema “Toda Vida Importa”, considerando que sem proteção intransigente à vida digna de mulheres, negros e negras, indígenas, jovens, pessoas menos favorecidas e demais sujeitos tornados periféricos não se pode falar de uma Cultura que se adjetive Viva. Foto: Acervo Cia Vidança
A programação conta com apresentações de teatro, circo, música, dança, mostra audiovisual, literatura, seminário e também feira de economia criativa e solidária.
Foram selecionados para participar da Mostra Artística e Feira de Economia Solidária, Pontos de Cultura de diversos municípios, como Crato, Umari, Juazeiro do Norte, Itapajé, Russas, Itaitinga, Maracanaú, Itapipoca, Varjota, Paraipaba, Ibicuitinga, Jaguaruana e Fortaleza.
A abertura do evento será com a mesa redonda “Cultura Viva- Toda Vida Importa”, que se propõe a debater os rumos dos Pontos de Cultura na atualidade.
Para fazer parte da Rede Cultura Viva é necessário que a Entidade ou Coletivo Cultura seja credenciado através de uma chamada pública. Durante o evento, a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e a Comissão Cearense Cultura Viva vão lançar um Chamamento Público Permanente para o fortalecimento da Rede.
A Teia Cearense dos Pontos de Cultura é uma promoção da Rede Cearense Cultura Viva, através do XI edital Mecenas, do Governo do Estado do Ceará. O evento tem como parceiros a Enel Distribuição Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). A programação é gratuita e se destina a públicos de todas as idades.
Serviço
1ª Teia Cearense dos Pontos de Cultura
Dias 29 e 30 de março
Horário: 29/03 ( a partir das 17h) 30/03 (dia todo)
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ( Rua Dragão do Mar, 81- Praia de Iracema)Entrada gratuita
