A exposição “Fortaleza”, individual de Narcélio Grud, com curadoria de Narcélio Grud e Delano Pessoa, entra em cartaz neste sábado, 13, às 16h, no
Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza. O encerramento programado para 18 de maio. O acesso é gratuito. Foto: Divulgação
A exposição apresentará um apanhado da produção de Narcélio Grud em homenagem à Fortaleza, aniversariante deste mês de abril (293 anos) e cidade que cedeu suas ruas e arquitetura para que o artista pudesse conduzir todo o seu processo criativo com obras públicas que promovem a interação da população com o meio em que vivem. Agora a galeria Antônio Bandeira, do CCBNB, acolhe essas obras que o artista realizou nos últimos dez anos nas ruas de Fortaleza.
A exposição Fortaleza traz à memória o gesto expandido do artista visual Narcélio Grud na paisagem urbana da capital cearense, ao longo de dez anos. As obras aqui reunidas nos convocam a mergulhar na gênese do processo criativo do artista, em constante mutação, e nos aproximam da extensa teia de significados tecida por Narcélio Grud com a cidade que o acolheu, aguçou o senso crítico do artista e tornou-se o seu playground.
O espaço urbano o presenteou, oferecendo-se como suporte para o seu gesto pictórico, escultórico e sonoro. Eis que chegou o momento de retribuir o presente recebido, como uma oferenda, antes de partir para a capital paulista onde instalará o seu segundo ateliê.
Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza
Rua Conde d’Eu, 560 – Centro
Fone: (85) 3209.3500
Gratuito
