Por ocasião do encerramento da exposição Terra em Transe, que estará em exibição até o dia 30 de abril no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Programa de Fotopoéticas da Escola Porto Iracema das Artes e o Fotofestival SOLAR trazem o escritor, curador de fotografia, editor e roteirista Diógenes Moura para ministrar uma oficina na Escola. Foto: Ale Ruaro
A oficina “Beijo no coração (ploc, ploc, ploc) – Dois encontros com Diógenes Moura” será nos dias 29 e 30 de abril, das 18h às 21h30, na sala A5 do Porto Iracema. Nela, o curador mantêm-se no limiar entre literatura, imagem e fotografia para refletir sobre “o imenso despenhadeiro contemporâneo em que vivemos”, marcado por dualidades como dor e prazer, corpo e alma, memória e esquecimento, violência e paixão, mentira e palavras digitais e demagogia e sanidade.
As 30 vagas para participar da oficina serão preenchidas por ordem de chegada, a partir das 17h do primeiro dia de atividade.
Diógenes Moura é escritor, curador de fotografia, editor e roteirista. Premiado no Brasil e no exterior, nasceu em Recife e viveu durante 17 anos em Salvador e mora em São Paulo desde 1989. Escreve sobre existência, imagem e abandono.
Sobre a exposição
Terra em Transe foi inaugurada no dia 5 de dezembro, durante a semana de abertura da primeira edição do Fotofestival SOLAR, reunindo 53 autores brasileiro que retratam um país que vive à beira do abismo. Com curadoria de Diógenes Moura, a exposição ficará em exibição até o dia 30 de abril, no MAC, com visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, com acesso até às 18h30; e aos sábados e domingos, das 14h às 21h, com acesso até às 20h30.
Serviço
Oficina “Beijo no coração (ploc, ploc, ploc) – Dois encontros com Diógenes Moura”
Dias 29 e 30 de abril, 18h às 21h30
Sala A5 da Escola Porto Iracema das Artes
Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema
Gratuito*
30 vagas preenchidas por ordem de chegada a partir de 17h, no dia 29 de abril
