Em clima de férias vem chegando para os admiradores a 2ª edição do Festival Arajara Jazz e Blues, que acontece de 04 a 07 de julho, no Distrito de Arajara, entre Crato e Barbalha, no pé da Chapada do Araripe. Então, agende esse compromisso musical em um clima parcialmente ensolarado. O festival que já está em contagem regressiva, começa nesta quinta-feira (04) e vem com uma programação que contempla atividades culturais, gastronômicas, de formação e ambientais. O acesso é gratuito.
A região do Cariri é reconhecida nacionalmente como um celeiro de grandes festivais de cunho religioso. Mas agora, com este cenário cultural de oportunidades, chegou a vez da musicalidade instrumental, no toque do jazz e blues, invadir este templo. E já vem valorizando, em paralelo, o tempero da casa, oferecendo espaço para a gastronomia, explorando o turismo com trilhas ecológicas, o teatro, o folclore e a riqueza do artesanato regional.
Segundo o curador do evento, Milton Romão, o propósito é a promoção do desenvolvimento econômico e cultural da comunidade local.
Atrações programadas
São 18 atrações que vão passar pelo palco Soldadinho de Araripe, em Arajara. Na primeira noite (04/07), quinta-feira, às 20 horas, quem abre o circuito de apresentações é o Quinteto de Cordas Vila, seguido por Via Veritas e Iara Portela & Arajara Jazz Band. Na sexta-feira (05/07), a partir das 19 horas, se apresentam Stefanie Pontes e Trio Jazz, Ney Alencar, Luciano Bryner e Trio, Calazans e Trimúrti, Fábio Carneirinho. No sábado (06/07), o show fica por conta de Di Freitas, Sarah Lopes, Blues In, Fernando Félix e Banda, Gustavo Cocentino & Blue Mountain. E no encerramento, domingo (07/07), o festival começa mais cedo, a partir das 17 horas, com a Banda Fornalha & Status Rock, Pedro Paulo Ribeiro, Cacá Malaquias e Banda Inteira, Libério e Banda, Fatinha Gomes e Duo Contemple.
Serviço
2ª Festival Arajara Jazz e Blues 2019
De 04 a 07 de julho
Vila de Arajara, Barbalha, região do Cariri
Ingresso: Acesso gratuito