Suave e instigante, alegre e comovente, “A Intrigante História de Passarim e Mamulenga”, inicia temporada no Teatro Dragão do Mar, neste sábado (21), às 17h, convidando o público infantil e adulto a conferir o espetáculo co-produção do compositor e instrumentista Gustavo Portela, com texto e atuação de Maria Vitória e Ariza Torquato.
A incrível história de Dália e Piatã. Ela era bailarina e ele cuidava das flores. Os dois moravam em um país chamado Sorrilândia, um lugar onde ninguém ficava triste. Todo mundo era feliz, alegre e sorridente. Até que um dia, um monstro quis destruir a felicidade das pessoas que moravam nesse lugar, atormentando Dália e Piatã. O monstro transformou Piatã em um passarinho e Dália em uma boneca de mamulengo. Será que os dois vão sair dessa enrascada?
Com a criatividade já reconhecida em outros palcos e espetáculos pelo Ceará e fora do estado, o compositor e multinstrumentista Gustavo Portela volta, mais uma vez, com um trabalho voltado para o público infantil, dessa vez, e além do mundo lúdico das crianças, e junto com a parceira Maria Vitória (texto e elenco), faz uma crítica ao uso de eletrônicos por crianças por meio da fantasia. A estréia foi no Festival de Teatro de Bonecos do Rio Mar e essa será a primeira temporada.
“Um bruxo muito malvado aprisiona uma garota pois só ela sabe decifrar seu livro de feitiçaria que é um tablet. Piatã e Dália se juntam para enfrentar o bruxo e tentar livrar o mundo de feitiçarias”, explica Gustavo, é uma brincadeira com inspiração também no mundo real onde estamos perdendo a conexão com o essencial, o humano e a sabedoria da realidade infantil.
Serviço
“A Intrigante História de Passarim e Mamulenga”
Local: Teatro Dragão do Mar.
Datas: 21 e 22, 28 e 29 de setembro
Horário: 17h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
