Envelhecer talvez seja uma das leis naturais mais inquietantes da modernidade, e é esse o tema da nova peça teatral do Grupo Cia Prisma de Artes: A Criança Mais Velha do Mundo. A peça será apresentada no dia 10 de outubro, em sessões às 9h e às 15h, para crianças de escolas públicas, projetos sociais e aberta ao público geral, no Teatro Dragão do Mar. A entrada é gratuita. Foto: Tim Oliveira
Muitos dizem que a velhice é a segunda infância, e é disso que trata o espetáculo capaz de encantar e tocar desde o público infantil até as pessoas maduras. “A criança mais velha do mundo” aborda, singelamente, a passagem do tempo e a importância de nunca deixar de ser criança. No enredo, três personagens contam esta história: a criança Magnólia; o seu pai, Geraldo; e uma velhinha, também chamada de Magnólia.
“A criança mais velha do mundo”, que tem texto de Marcelo Romagnoli e direção de Héctor Briones, faz esse jogo de passado e futuro; velhice e infância. As Magnólias mostram que o tempo é uma questão de referencial. Ela ora é uma menina de 6 anos, ora é uma senhora de 90 anos. Quando criança, ela é cheia de perguntas. Quando idosa, pondera sua vida. De forma poética, a peça fala sobre envelhecer, memória e lembrança.
“É sempre um prazer enorme mostrar nosso trabalho para o público, em especial o infantil. E esse tema é muito atual, visto que cada vez mais nos questionamos com relação ao tempo. Nascer, amadurecer, envelhecer faz parte da vida, mas sempre gera inquietações. Nas crianças, traz curiosidade do futuro. Muitas vezes, para os mais velhos, uma nostalgia. Vale a pena conferir esse trabalho, está muito bonito”, explica Raimundo Moreira, diretor da Cia Prisma de Artes e um dos responsáveis pela montagem do espetáculo.
Serviço
A Criança Mais Velha do Mundo
Teatro Dragão do Mar
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Dias 10 de outubro
Horários: 9h e 15h
Duração: 50 minutos
Classificação etária: A partir de 6 anos
Teatro
