Em seu show especial de encerramento da temporada 2019, o projeto Jazz em Cena convida o público do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza a mergulhar, neste sábado, 14, às 19h, no antológico disco “Blue Train”, lançado em 1957 por John Coltrane, um dos maiores saxofonistas de todos os tempos e um dos nomes decisivos para a história do jazz. A entrada é gratuita. Foto: Divulgação
A homenagem ao disco lançado em 1957 será capitaneada pelo saxofonista Marcio Resende. Ele e outros grandes nomes da música jazz feita no Ceará – o pianista Thiago Almeida, o trompetista Hugo D´Leon, o contrabaixista Pedro Façanha e o baterista David Krebs -, que já apresentaram no Jazz em Cena o show dedicado ao LP “Giant Steps”, de Coltrane, desta vez se lança o desafio de recriar, no palco do CCBNB, a musicalidade de “Blue Train”, um dos álbuns responsáveis pela fama e reverência prestada até hoje ao saxofonista norte-americano.
Um show para encerrar em grande estilo a temporada 2019, uma das mais destacadas do Jazz em Cena, ao longo deste ano em que o projeto recebeu, além de grandes nomes da música do Ceará, convidados especialíssimos, como Arismar do Espírito Santo, Osmar Milito e Zé Luiz Mazziotti.
