Em seu show especial de abertura da temporada 2020, neste sábado, 18, às 19h, o projeto Jazz em Cena no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, apresenta um espetáculo mais que especial, com nomes de diferentes gerações, reunidos para homenagear um dos maiores artistas da história do jazz. Entrada gratuita.
“Almost Blue – Tributo a Chet Baker” reúne um time de craques, unidos pelo amor à musicalidade, à intensidade, à elegância e à criatividade do cantor e trompetista norte-americano, de imenso legado para a música do mundo.
O cantor e compositor Oscar Arruda canta e toca guitarra no show, que contará com Alex Moreira no trompete, jovem e já virtuosa revelação da Big Band Unifor; o aplaudido veterano contrabaixista Cláudio Miranda, no baixo acustico, o impressionante Adriano Oliveira ao piano e o jovem – e também já reconhecido como um dos grandes jazzistas da nova cena de Fortaleza – André Benedecti, na bateria. “Almost Blue: Tributo a Chet Baker” traz músicas que marcaram o repertório do trompetista, da sua fase inicial nos 1950 a seu precoce falecimento na década de 1980. Maior expoente do cool Jazz, Chet sempre se destacou pela genialidade do sopro e do vocal, em uma atmosfera romântica e melancólica capaz de exercer forte influência sobre a música brasileira. E que ainda inspira gerações de músicos e fãs.
Entre os amores, a solitude e caminhos tortuosos, a beleza azul de uma vida devotada à música poderá ser vista – e ouvida – pelo público da abertura da temporada do projeto Jazz em Cena, no CCBNB Fortaleza, com entrada franca, como em todos os shows do projeto.
