Um dos nomes mais destacados da cena musical cearense, com músicas cantadas por artistas como Fagner, Simone Guimarães e Leny Andrade, o compositor, poeta e cantor cearense Marcus Dias, parceiro de artistas como Pantico Rocha, Isaac Cândido, Marcílio Homem, Rogério Lima e Ciribáh Soares, é o centro de uma forte corrente de solidariedade em Fortaleza. O artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) de grande extensão, em 1o. de janeiro de 2019, e será homenageado em show beneficente nesta quarta-feira, 19, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), com artistas da cena musical cearense. Foto: Helton Vilar/Comunik Filmes
Para angariar recursos destinados à continuidade do tratamento de Marcus Dias, o show “Dias Solidários ” reúne Isaac Cândido, Pantico Rocha, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Edinho Vilas Boas, Ciribáh Soares, Lia Veras, João Mamulengo, Pedro Frota, Rogério Lima, Dalwton Moura, Bel Girão, entre outros convidados.
A entrada é franca, com o cachê do show sendo destinado a Marcus Dias e família. O público também será convidado a realizar doações espontâneas, colaborando com a campanha em prol do pleno restabelecimento do grande compositor cearense, premiado em festivais e que está escrevendo novas canções, além de se preparar para a gravação de um novo disco – o sétimo de sua carreira e o primeiro com parceiros variados, depois de três álbuns em parceria com Isaac Cândido e três em parceria com Pantico Rocha.
Os cantores apresentarão, prioritariamente, músicas de Marcus Dias e parceiros, a partir da direção artística feita por Isaac Cândido, integrante do grupo de produção do show. Todos os músicos estão participando voluntariamente, como forma de ajudar o amigo compositor.
O público também pode doar através da conta de Angela Serpa, esposa de Marcus Duas (Caixa Econômica Federal, Agência 1888, Operação 013, Conta 25790-0, CPF 648.888.353-49), enviando o comprovante por whatsapp para 85.99973.3054.
