O espetáculo “Tamboretes” estreia sua versão online, sendo gravado na íntegra no palco principal do Cineteatro São Luiz e com adaptações para ser um espetáculo virtual, nesta sexta-feira, 13 de novembro, às 19h, através no site e canal de YouTube do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Foto: Guilherme Silva/Henrique Kardoso
“Os Tamboretes” traz a vontade do Coletivo Araras de compartilhar projetos artísticos na esperança de manter pulsante sua produção criativa. De acordo com o Coletivo, a pólvora que ascendeu a vontade de estar no palco foi o contato com o “teatro do absurdo” de Eugène Ionesco, um dos maiores patafísicos (ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções) e dramaturgos do teatro do absurdo.
“Através da sua obra, o dramaturgo romeno nos possibilita questionar estados de indignação pelo viés do absurdo, pois distorce o “real” na tentativa de nos despertar para os equívocos de realidades construídas pela ignorância humana.”, afirmam os integrantes do Araras, que finalizam: “Queremos questionar o sistema que globaliza a miséria e inviabiliza o usufruto das conquistas científicas e sociais. Os ilustres afortunados e os poderosos instalados na máquina pública são alvo da crítica dos personagens”.
Serviço
[Curta Mais Teatro] Os Tamboretes – Coletivo Araras com Ghil Brandão e Joca Andrade
Dia 13/11 (sexta-feira), às 19h
No canal no YouTube do Cineteatro (http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) e em seu site (https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/curtamaisteatro)
Acesso gratuito
