A Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce) – Arte de Toda Parte, chega a sua 2ª edição com formato inédito. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a programação acontecerá totalmente on-line. Até este domingo, dia 13 de dezembro, os admiradores do artesanato, da culinária, da música e da cultura regional poderão visitar a feira gratuitamente pelo site – www.fenacce.com.br. Foto: Divulgação
Cerca de 300 expositores de 18 estados brasileiros estão confirmados. “É uma feira que é produzida no Ceará, mas que interliga todo o Brasil. Estamos reunindo virtualmente as principais entidades do setor para fortalecer e celebrar toda a cadeia do artesanato. Vamos juntar o artesão, a economia criativa, os grandes mestres da cultura cearense e nacional em um evento inovador que irá agregar e alcançar ainda mais pessoas”, disse a organizadora do evento Maristela Pavan.
Entre os expositores confirmados estão: o mestre Espedito Seleiro, Cris Kaspar de São Paulo, Beto Cunha de Minas Gerais, dentre outros nomes. O show de encerramento ficará por conta do cantor e compositor Waldonys.
Segundo a organização, mais de 20 mil pessoas de todos os estados do País estão sendo esperados nos dez dias de eventos. “O artesanato é uma expressão rica da nossa cultura e desperta a admiração de muitas pessoas. A Fenacce é uma oportunidade de as pessoas conhecerem os novos nomes do mercado do artesanato nacional, de resgatar valores e valorizar o que é nosso”, completa Pavan.
Serviço
Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce)
Até o dia 13 de dezembro
www.fenace.com.br
Intagram: @fenacce