O espetáculo Ilha dos Hereges, que conta com participação dos alunos de dança contemporânea de diversos bairros da periferia de Fortaleza, sob a batuta do coreógrafo Felipe Souza, terá sua primeira exibição no dia 07 de janeiro, às 19h, no canal Juvtv no Youtube. Foto: Davi Alenquer
A experimentação do coreografo versa na ruptura de padrões pré-estabelecidos a partir de inquietude dos alunos com relação a normatividade e foca n esperança de uma sociedade mais saudável com menos rótulos, parâmetros, menos estigmas.
A montagem propõe-se a trazer à cena corpos de diversas orientações sexuais, corpos com necessidades especiais, corpos sem amarras, que desafiam a lógica da normatividade, traz em seu cerne possibilidades múltiplas de discussão que interessam à sociedade contemporânea e que, com isso, vislumbra chegar em um novo modo de ser e estar no mundo.
A criação colaborativa reforça a liberdade artística para inserção de jovens da periferia numa só cidade. Cidade de todos sem modificar uma vírgula no tecido social. Este projeto é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).