Unir brincadeira, música e diversão. Essa é a proposta do 2id Music Camp, uma ação da 2id, agência de music branding, para ajudar famílias com sugestões de atividades para crianças, enquanto as aulas online ou presenciais não voltam.
O “acampamento” traz 10 atividades que envolvem musicalização básica, construção de instrumentos de brinquedos e jogos com temática musical. Entre os destaques, as crianças vão aprender a construir um violão de brinquedo, instrumentos de percussão e também montar uma apresentação para a família.
Para Danrley Calabrezi , CEO da 2id, o acampamento é uma maneira de levar música para as casas das pessoas de uma forma criativa em um momento com tantos desafios: “A gente acredita no poder transformador da música. E a memória afetiva que a música nos traz é muito especial. Queremos ajudar as famílias com novas ideias de brincadeiras e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento recheado de música”.
As atividades do 2id Music Camp são gratuitas e não é preciso preencher nenhum cadastro, nem baixar nenhum aplicativo. Basta acessar o site – www.2idmusiccamp.com.br – e navegar pelas atividades, que estão separadas em 5 dias, cada um deles com um passo a passo explicativo.
Além das atividades, a agência também preparou 5 playlists para as famílias, que mesclam músicas de bandas para crianças, clássicos da MPB e hits pop.
.