Nesta quinta-feira, dia 18, o Festival Felino Preta inicia suas atividades. E para marcar a abertura, a organização promete um momento imperdível e emocionante com o encontro com os artistas selecionados da categoria apresentação, para uma conversa rica e estimulante. O bate-papo acontecerá às 20h, no Canal do Youtube do Circo Navegador.
O evento, que teve recorde de inscrições, recebeu projetos de mais de 380 artistas de todo o Brasil. Os organizadores acreditam que a troca de ideias entre músicos, atores, escritores, artistas visuais, dançarinos etc., tornará o primeiro dia do Festival ‘pra’ lá de interessante e será uma boa oportunidade para que todos se conheçam, troquem informações e, o mais importante, façam deste, um momento para se guardar na ‘gaveta’ das boas lembranças!
De acordo com Shirlei Rodrigues, uma das organizadoras do Festival, a arte é uma solução para o “novo normal” tanto para artistas, que devido ao isolamento social, em sua maioria, não podem expor o seu trabalho e também para sociedade como um todo que vê na cultura um meio de esperança e de reflexão. “Unir estes artistas é uma forma de ampliar o debate e os espaços, sobretudo, da negritude”, diz.
Mana Bella, Senzala Hi-tech, Não Corre Menino, Uterço, Palomaris, Dawtas Of Aya, Meus Cabelos de Baobá, Grupo Ori, Dub Lova, Amanda Negrasim participarão da roda de conversa.
A cantora, professora universitária e jornalista, Juçara Marçal, marcará presença nesta sexta-feira, dia 19, às 20h. Na data de encerramento, que acontecerá no dia 13 de março, a apresentação fica por conta dos artistas Craca e Dani Nega. Na ocasião será realizada a entrega do prêmio Júri Popular, que consiste na soma de curtidas, comentários, compartilhamentos e horas de visualizações das obras inscritas. Os vídeos estão na playlist Festival Felino Preta, no canal do Circo Navegador.