O Theatro José de Alencar apresenta neste sábado, 26, e domingo, 27, às 20h, o espetáculo “A Porta”, da Cia. Ikarus de Artes Cênicas. O coletivo, surgido no município cearense de Jaguaribe, conta com a direção de Davi Bezerra Vieira. A transmissão nos dois dias será pelo canal do YouTube do equipamento, sendo o projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Foto: Divulgação
Sinopse
Existe uma porta dentro de cada pessoa, A Porta. Mas o que há por trás dela é um mistério quase indecifrável. Existe uma porta em cada coisa. Contudo, é difícil significá-la em meio a tanta subjetividade. Existe uma porta entre a luz e a escuridão. Uma reflexão que pode prender ou libertar, dependendo crucialmente da atuação do tempo.
Existe o lamento, existe a tragédia, existe a dor que se impregna entre os grãos da ampulheta. Não há laço que o veneno do destino não possa modificar. À visão de uma fotografia, é difícil enxergar os espinhos de uma flor. O sangue que uniu é o mesmo que se derrama ao chão. E, em meio ao tom sépia que se perpetua nas cicatrizes da memória, sempre é possível ouvir ao menor silêncio o ranger indescritível da porta a se abrir novamente.
Serviço
Espetáculo “A Porta”, da Cia. Ikarus de Artes Cênicas de Jaguaribe-CE
Duração: 55 min
Temática debatida: abuso infantil
Classificação/Indicação: 14 anos
Dias 26 e 27 de junho, às 20h
Transmissão: canal YouTube do TJA
