As Velhas Virgens têm muita história pra contar e pra cantar. São 35 anos de uma longa e tortuosa estrada que produziu 19 CDs, 6 DVDs, 1 livro, 1 HQ, uma gravadora, um bar, algumas cervejas artesanais, griffe de roupas e outras coisas. A banda também contabiliza mais de 600 mil seguidores nas mídias sociais, música no youtube e nas plataformas digitais com 2,5 milhões de acessos e mais de 2 mil shows na carreira. Toda essa experiência será dividida com os fãs e público em geral nesta terça-feira, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, às 21h, no canal do YouTube da banda. Foto: Newton Medeiros
É uma “palestra cantada” com direito a muitas histórias onde Paulão, Cavalo e Tuca vão desvendar os segredos de como as Velhas fazem para ter um trabalho que adoram e ainda ser duradouro.
A palestra-show está recheada de músicas e muitos “causos” engraçados e outros nem tanto, que vão mostrar como é possível ter seu próprio negócio de uma forma completamente independente, sem grandes investimentos financeiros. As Velhas Virgens acreditam o sucesso não precisa estar relacionado com ficar rico, e sim viver e sobreviver fazendo o que gosta com criatividade e disposição.
Um workshop sobre as duas coisas que as Velhas Virgens mais gostam e com as quais estão mais envolvidos: música e cerveja.
Desde sempre a banda tem essa ligação forte com a cerveja (as duas garrafinhas aparecem desde o primeiro CD). Isso nunca foi segredo, aliás sempre foi um relacionamento escancarado.
Como existe palestra pra tudo, pensaram: “Por que não fazer um que junte música e cerveja?” Esse é o Workchopp!
O show foi gravado com o apoio da Lei Aldir Blanc, PROAC-LAB e realizado pelo Governo de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal.
Sérgio Basseti foi o técnico de som, gravou e fez a mixagem final. Rafa Resende gravou e editou as imagens. Auxiliados por: Ayslan Pinheiro Técnico de áudio e Mario Gonzalez Técnico de vídeo. Equipe técnica reduzida, distanciamento e respeito ás regras de segurança contra o Covid19.
As Velhas Virgens são: Ale Cavalo Dias, Violão e Voz, Paulão de Carvalho Voz e gaita e Tuca Paiva Baixo e Voz.