A 13º edição do Caju Nordeste acontece nos dias 15 e 16 de outubro em Cascavel e, devido a pandemia da Covid-19, será transmitido ao vivo de forma virtual pelo canal do evento no Youtube, com tradução de intérprete de libras, legendas para surdos e ensurdecidos, audiodescrição e participação on line do público.
O Caju Nordeste é consolidado como o mais importante do país dedicado ao desenvolvimento da cultura do cajueiro, movimentando o turismo – que aos poucos vai sendo retomado em todo o país – e toda a cadeia produtiva do caju com ciclo de palestras, oficinas, feira de negócios e ainda atrações culturais. Para o Presidente do Instituto Caju Nordeste, Paulo Helder de Alencar Braga: “O evento é uma forma de levar conhecimento sobre novas tecnologias até os nossos produtores de caju para que possam melhorar ainda mais a sua produção e, consequentemente, a renda”, ressalta.
A programação técnica do 13º Caju Nordeste será direcionada aos produtores rurais, pesquisadores, comerciantes, fabricantes e distribuidores de máquinas e equipamentos, além de órgãos públicos, associações, sindicatos e federações do setor.