Neste sábado, 27, às 23h, acontece o segundo show do projeto “Sururu Music, A Arte do Encontro”, desta vez na programação do Circuito Penedo de Cinema. Idealizado pelo baixista e produtor Fernando Nunes, radicado em São Paulo, o Sururu Music é o primeiro coletivo de música alagoana formado por artistas da cena local como Chau do Pife, Dêza, Junior Almeida, Vitor Pirralho e Wado, ou que há muito tempo levam a cultura do Estado para outras cantos, caso também do trompetista Natan Oliveira e do violonista Fernando Melo (criador do Duofel). O show em Penedo terá a participação especial do penedense Allê, o SANTO, e será realizado na Praça 12 de Abril, com entrada franca. Foto: Del Cavalcanti
O primeiro show “Sururu Music, A Arte do Encontro” aconteceu no último dia 19 de novembro, no Teatro Deodoro, em Maceió, com entrada gratuita e transmissão ao vivo, que pode ser conferida no canal do Sururu Music no youtube. Tanto em Maceió, como em Penedo, os shows contam com a participação de Dêza, Fernanda Guimarães, Fernando Melo, Fernando Nunes, Junior Almeida, Lore B, Mar (Martha Brandão), Natan Oliveira, Negra Cinthia, Pedro Salvador, Vitor Pirralho, Wado e do ilustre Chau do Pife (patrimônio vivo da cultura de Alagoas). Em apresentações solo ou em pequenos grupos, os artistas são acompanhados por uma banda base formada por Junior Bragazion, Anderson Almeida, Leo Costa e Toni Augusto.
“Tem muita música boa sendo feita em Alagoas, uma cena cultural vibrante, um movimento que eu sinto que todo mundo deveria conhecer. Fico impressionado com a nova geração fazendo música”, comenta Fernando, que idealizou o Sururu Music com o objetivo de propagar a cultura do estado de Alagoas através da música, além de articular parcerias entre artistas das diferentes gerações. Fernando Nunes saiu cedo de Maceió, mas sempre manteve conexão com os músicos e a cena alagoana. Nos anos 80 já viajava em turnê pelo Brasil e ficou conhecido nacionalmente pelo seu trabalho ao lado de Cássia Eller, Zeca Baleiro e da banda Altas Horas; e pela produção de projetos consagrados como o álbum “Jah-Van”, em homenagem ao mais conhecido alagoano da música popular brasileira, Djavan.
Serviço
Sururu Music
Show com Chau do Pife, Dêza, Fernanda Guimarães, Fernando Melo, Fernando Nunes, Junior Almeida, Lore B, Mar (Martha Brandão), Natan Oliveira, Negra Cinthia, Pedro Salvador, Vitor Pirralho, Wado e banda (Junior Bragazion, Anderson Almeida, Leo Costa e Toni Augusto).
Data: 27/11, 23h – Praça 12 de Abril, em Penedo (AL)
Entrada franca, Intérprete de Libras
Participação especial do cantor Allê, o SANTO – artista local de Penedo