As inscrições para a terceira turma da Especialização em Gestão Cultural, promovida pelo programa Laboratórios Culturais, seguem abertas até dia 13 de abril. O curso gratuito é voltado para gestores do poder público e da iniciativa privada e profissionais técnicos com experiência em gestão na área da Cultura, disponibilizando 70 vagas ao público geral.
A Especialização é composta por 11 disciplinas e as aulas serão ministradas ao longo de dois fins de semana por mês, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, também oferecendo aos gestores e profissionais, com experiência no mercado, uma série de conhecimentos e novas dinâmicas e orientações quanto ao uso de ferramentas de gestão.
“A Especialização em Gestão Cultural é uma capacitação fundamental para manter o setor cultural e criativo preparado para novos desafios. É um curso que vai dar sustentação e consistência aos trabalhos que vêm sendo feitos na área cultural e para futuras oportunidades no campo da cultura do nosso estado”, pontua Ingrid Ferreira, diretora dos Laboratórios Culturais e CEO da Quitanda Soluções Criativas.
As inscrições podem ser feitas no formulário disponível no site www.laboratoriosculturais.com.
Laboratório de Gestão Cultural
O Laboratório de Gestão Cultural – Especialização em Gestão Cultural é uma realização dos Laboratórios Culturais, da Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, com produção da Marco Zero, produção executiva da Cinco Elementos Produções, apoio institucional do Governo do Estado do Ceará. Agradecimento: Enel. Chegando a sua 3ª edição, a Especialização em Gestão Cultural se consolida como uma das mais importantes formações no campo cultural do país.
Datas Importantes
Inscrições: até dia 13/04
Resultado da Pré-Seleção: 25/04
Segunda Fase: 03/05
Resultado Final da Seleção: 10/05
Período de Matrículas: 11 a 29/05
Início do Primeiro Semestre Letivo: 02/06
Laboratórios Culturais
Composto por um Curso Técnico em Produção Cultural, uma Pós-Graduação em Gestão Cultural e um espaço para pesquisa e debate, os Laboratórios Culturais se configuram como uma iniciativa que pensa a gestão, a produção, a fruição e difusão da cultura como meios para alcançar desenvolvimento social, humano, econômico e político.