Neste domingo, 23, às 17h, no Teatro Dragão do Mar, o grupo Vemart e a Alegra+ Produções apresentam o musical infantil “A Escolinha do Mar”, inspirado na obra homônima de Ruth Rocha. Com lindos cenário, repleto de efeitos especiais, e figurino, a montagem traz uma série de animais do fundo do mar que dividem entre si e com o público vivências e ensinamentos, abordando questões como honestidade, respeito aos professores, amizade, importância da educação na vida das crianças, preservação do meio ambiente e uso consciente de eletrônicos. Os ingressos, R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira), estão disponíveis no site da Sympla Bileto e nas bilheterias físicas do Dragão.
Gratuito
Como todo domingo, nesta semana, o Brincando e Pintando no Dragão acontece das 15h às 18h, na Arena Dragão do Mar, com atividades lúdicas gratuitas para a criançada. Ainda neste dia 23, a partir das 16h, o Coletivo @Chuáá.Chuvosa segue com a temporada do espetáculo “Um Picadeiro de Histórias”. Atração da TAC inspirada em canções e histórias populares, acessível em libras, o espetáculo transforma a Arena em picadeiro e apresenta Chuáá, uma palhaça que traz histórias inventadas, além de músicas, poesias e brincadeiras, acompanhada de Chico Bruno. Com muita ludicidade, eles envolvem o público ao brincar com alguns dos personagens da cultura popular. Gratuita, a apresentação acontecerá também no dia 30, às 16h, na Arena Dragão do Mar.
Em seguida, às 18h, no mesmo local, o Grupo Recontar apresenta a contação de histórias “Tudo bem não ser normal”, releitura das obras da personagem Ko Moon-young, do drama homônimo, trazendo contos de fadas modernos que provocam reflexões sobre temas como honestidade temas como solidão, liberdade, egoísmo, empatia, tristeza, felicidade e afeto.
