Em comemoração ao Dia Nacional do Teatro de Bonecos, 27 de abril, o Sesc realiza a Mostra de Teatro de Bonecos. O evento homenageia Augusto Bonequeiro, que possui mais de 40 anos de produção artística dedicados à linguagem e é reconhecido como Mestre da Cultura Popular. A Mostra acontece desde esta quinta-feira, 27, e segue até domingo, 30 de abril, com programação gratuita e aberta ao público. Foto: Artífice Filmes
Continuando neste sábado, dia 29, o Grupo Bricoleiros desembarca no Teatro Dragão do Mar, às 17h, com o espetáculo “Olha o olho dos meninos” que, através da mistura de movimento, luz e som, faz com que os bonecos ganhem vida, transportando crianças e adultos para um mundo de fantasia onde é contada a história de duas crianças que descobrem a mentira. O espetáculo promove, de forma bem-humorada, reflexões sobre o convívio familiar.
Neste domingo, dia 30, a programação acontece às 17h e 18h. No Teatro Dragão do Mar, a Trupe Motim apresenta o “Pequeno show de horrores para sustos medonhos”, às 17h. No mesmo horário, no Theatro José de Alencar, o público pode ver o espetáculo “Rainha de Nada”, do Grupo Epidemia de Bonecos, que se passa em Cantarolândia, um reino distante que vivia em plena harmonia até a rainha proibir seus súditos de cantar.
Finalizando a Mostra, o Grupo Bricoleiros traz o espetáculo “Lastá”, no Teatro Morro do Ouro – anexo ao Theatro José de Alencar, às 18h. O grupo conta a história de duas personagens, uma velha e uma menina, representando o ciclo da vida ligado à natureza.
Serviço
Mostra de Teatro de Bonecos
Data: 27 a 30 de abril
Locais: Sesc Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro
Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 – Centro
Teatro Dragão do Mar
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Mais Informações: (85) 3270. 5400
Programação
Sábado, 29 de abril
17h – Olha o olho dos meninos (Grupo Bricoleiros) – Teatro Dragão do Mar.
Domingo, 30 de abril
17h – Pequeno show de horrores para sustos medonhos (Trupe Motim) – Teatro Dragão do Mar.
17h – Rainha de Nada (Grupo Epidemia de Bonecos) – Praça Mestre Pedro Boca Rica (Anexo do TJA).
18h – Lastá (Grupo Bricoleiros) – Teatro Morro do Ouro (Anexo do TJA).