Uma parceria entre a Rádio Nacional e a Caixa Cultural vai permitir a transmissão de shows musicais patrocinados pelo banco na programação da emissora pública, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
As primeiras apresentações já entram no ar neste sábado, 16, a partir das 21h, quando a Rádio Nacional presenteia o ouvinte com os shows de 14 Bis, Ceumar e Tetê Espíndola, em sequência. Com uma hora de duração, os musicais ocorrem na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Curitiba, respectivamente.
A Maratona Caixa Cultural na Rádio Nacional busca ampliar o acesso à cultura para pessoas de todo o país. O público pode acompanhar os espetáculos de grandes nomes da música brasileira no dial, pelo app Rádios EBC e no site da emissora.
A Nacional celebra as quatro décadas do grupo 14 Bis com o show “14 Bis Acústico Ao Vivo”, às 21h. A atração seguinte é a cantora Ceumar que festeja 35 anos de carreira, às 22h. A cantora Tetê Espíndola fecha a noite, às 23h, com o show “Eu e Você”, dedicado à longeva parceria musical com o compositor Arnaldo Black.
A faixa com os espetáculos realizados na Caixa Cultural ganha horário fixo na programação da emissora pública todo os sábados, às 21h. A Rádio Nacional leva ao ar a gravação ou transmite ao vivo um show por semana.
Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural
A agenda abre a nova temporada de performances de artistas que tiveram projetos aprovados pelo banco. A iniciativa marca a retomada do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural que não era realizado há quatro anos.
O projeto integra uma programação especial com personalidades expressivas da MPB. As apresentações acontecem simultaneamente nas sete unidades culturais da Caixa em Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Fortaleza, São Paulo e Recife.
Maratona Caixa Cultural na Rádio Nacional
21h – Grupo 14 Bis – Caixa Cultural RJ
22h – Ceumar – Caixa Cultural SP
23h – Tetê Espíndola – Caixa Cultural Curitiba
Serviço
Maratona Caixa Cultural na Rádio Nacional – estreia – sábado, dia 16/9, às 21h, na Rádio Nacional