A Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) está de volta e com uma programação repleta de novidades e atrações em sua edição nacional em formato DROPS que contará com showcases de artistas de vários lugares do Brasil. O evento acontece em Curitiba nos dias 20 e 21 de outubro, com uma combinação de vitrine para novos músicos e rodadas de negócios para aqueles que querem avançar na profissão. A FIMS acontecerá no Auditório Antonio Carlos Kraide (Portão Cultural) e Teatro Londrina (Memorial de Curitiba), proporcionando um ambiente ideal para a troca de ideias, networking e celebração da música com compromisso com a diversidade.
Após conquistar o Prêmio Profissionais da Música na categoria de Feiras e Congressos de Música em sua edição especial deste ano, a FIMS promete mais uma vez ser o epicentro da música e da indústria criativa no sul do Brasil.
No dia 20 de outubro, a FIMS dará início à sua programação com uma série de seminários, painéis e pitches, proporcionando um espaço vital para aprendizado, desenvolvimento e profissionalização para todos os envolvidos na indústria musical. Os participantes terão a oportunidade de se atualizar sobre as tendências do mercado, trocar experiências e aprimorar suas habilidades.
No dia seguinte, sábado, 21 de outubro, os showcases gratuitos tomarão conta do evento. Essas apresentações ao vivo oferecem uma plataforma única para artistas mostrarem seus talentos e conquistarem novos públicos.
A FIMS é conhecida por seu comprometimento com a equidade de gênero, certificada pelo WME com o Selo IGUAL. Este evento visa reunir artistas, produtores, profissionais do setor musical e aqueles interessados em ingressar em um dos mercados de crescimento mais rápido do Brasil. De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, o mercado de streaming no Brasil cresceu mais de 32%. As receitas provenientes das plataformas de streaming representaram 85,9% do mercado sul-americano, consolidando o país como um dos maiores do mundo nesse setor.
Desde sua primeira edição em 2016, a FIMS se destacou como um espaço catalisador e agregador do mercado regional, promovendo o intercâmbio nacional e abrindo portas para trocas e parcerias na indústria musical e com uma preocupação de representar em seus shows e debates uma representação da diversidade encontrada no povo e na arte brasileira.
A FIMS 2023 mantém sua proposta de integração da região sul com o restante do Brasil e América Latina, focando na quebra de barreiras para se consolidar como agregador regional no desenvolvimento do mercado musical. O Drops FIMS promete continuar a movimentar o cenário e a contribuir para a profissionalização da cena musical brasileira.
Para saber mais sobre a FIMS: www.fims.com.br e no Instagram @fimsul.