A Exposição Territórios, do fotógrafo e cineasta Walter Carvalho fica aberta para visitação até domingo, 30 de junho, no segundo andar do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). O acesso é gratuito, das 12 às 17h.
Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra reúne 51 fotografias, divididas em núcleos, para recontar as mais de cinco décadas de Walter Carvalho como fotógrafo andarilho. O primeiro reúne registros de alegorias de carnaval, estátuas e esculturas fragmentando corpos, como um desejo de restituir um corpo íntegro, improvável e fantástico.
Em outra parede, a percepção do fluxo da vida como representação cinematográfica. Outdoors, publicidades exacerbadas, a parede de um estacionamento, uma porta que se abre para o infinito, um caminhão que surge entre o fotógrafo e seu destino, tudo que descortina imagens contidas em outras imagens. Estar entre a imagem estática e o movimento é justamente o território de trânsito e transe de Walter Carvalho.
No terceiro núcleo, a teatralização da vida, a imagem da imagem, que marca a obra de Walter Carvalho para desvelar enigmas, reativar memórias e expandir realidades.
OUTRAS MOSTRAS: “A Máquina do Tempo”, exposição de longa duração do MFF, tem curadoria de Denise Mattar e conta com cerca de 300 obras, entre fotos antigas e contemporâneas da Coleção Paula e Silvio Frota, vídeos, gravações, câmeras fotográficas, objetos, e algumas propostas de interação com o público. A fotografia como mudança da visualidade humana e transformação da arte são os eixos que conduzem a mostra, que ocupa dois andares do museu.
Museu da Fotografia Fortaleza (MFF)
Rua Frederico Borges, 545, Varjota, Fortaleza-CE
Programação gratuita