O cantor, sanfoneiro, paraquedista e piloto de acrobacia aérea Waldonys acaba de anunciar a produção do remake do clipe da canção “Sonho de Ícaro”, 17 anos após a gravação inicial, realizada em 2007.
(Foto: Divulgação)
Considerada um divisor de águas na carreira do artista cearense, um apaixonado pela aviação e piloto com mais de 7.000 horas de voo, a nova versão do sucesso “Sonho de Ícaro” será gravada em grande estilo, com Waldonys repetindo o voo com o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Esquadrilha da Fumaça. O sanfoneiro e piloto volta ao Ninho das Águias da FAB, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), para três dias de gravações, em 19, 20 e 21 de agosto, com direito a muitas acrobacias e muita música.
“Recebi a notícia da aprovação do voo pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araújo, e sinto-me extremamente feliz e privilegiado, porque desconheço outro civil que tenha tido essa mesma oportunidade de voar por duas vezes no melhor esquadrão de demonstração aérea do mundo, que é nosso, é brasileiro”, celebra Waldonys. Na época da gravação original, a Esquadrilha da Fumaça voava com as aeronaves Embraer T-27 Tucano; atualmente, o esquadrão utiliza como equipamento o avião de treinamento e ataque Embraer AT-29 Super Tucano, sucesso de vendas da fabricante brasileira, com mais de 260 aeronaves fabricadas e sendo utilizadas por mais de 15 forças aéreas ao redor do mundo.
Durante os dias de gravação, Waldonys estará acompanhado da equipe da produtora de vídeo e da equipe técnica. O resultado final será conhecido em setembro, quando o novo clipe será lançado oficialmente durante a turnê de aniversário, nas comemorações dos 52 anos do artista.
Assista aqui a versão original de “Sonho de Ícaro”, com Waldonys, gravado em 2007.