A cantora e compositora cearense Luh Lívia está com trabalho novo: o EP Infeli-Cidade, que chegará às plataformas nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, é permeado por músicas carregadas pela energia, irreverência e atitudes potentes – algumas das características marcantes da nossa Madre da Peste! – emoldurando a poética das letras nas quais Luh Lívia toca em temas como, assédio, transfobia e saúde mental. Assuntos que cada vez mais chamam a atenção e tornam-se pautas importantes na nossa sociedade. (Arte: Lucas Rebelo)
As canções recriam situações de um período mais deprimido de Luh Lívia. Possuem uma linguagem de caráter poético, com questionamento filosófico. Todas as músicas (exceção de duas) têm a assinatura do habilidoso músico Bruno Souza na produção musical e coprodução da própria cantora. Edu Recife, que já trabalhou com nomes como Krisiun, Moxine e Mafalda Morfina, assina a produção da faixa “Irreal”. Já a canção “Sinal da Tua Mão”, teve a produção de Matheus Brasil.
A capa do EP é do cartunista e artista gráfico cearense, Lucas Rebelo, que representa sonhos pessoais de Luh Lívia, onde ela tentava, repetidamente, dominar a direção da própria vida, através da condução de um carro.
Neste novo trabalho há um link com artistas cearenses: a participação da cantora Jael Lia na faixa “P.S. VSF!”, composição de Calé Alencar, que ganhou título de Luh Lívia e a releitura da composição “Melô do Djavan”, do cantor e compositor Mateus Fazeno Rock.
Com o EP Infeli-Cidade, Luh Lívia inicia a trilogia que ainda terá os EPs “Explor-Ar” e “A-Mar” que comporão o novo álbum. As capas dos EPs contarão uma história e se completam entre si, mudando apenas a paleta de cores e a técnica aplicada em cada uma. Essa história foi baseada em um sonho que a cantora tinha constantemente e levava à sua psicanalista, entre os anos de 2022 a 2024.
Para fazer o Pré-Save de Infeli-Cidade – https://onerpm.link/547973431115
FAIXA A FAIXA
Irreal – Abre o EP. Ela fala sobre a necessidade do ser pensante transformar-se em algo novo. O refrão diz e repete “Me tire desse jeito super-romântico. Me tire desse jeito tranquilo e irreal”. “Irreal” é dotada, propositalmente, de arranjos e efeitos eletrônicos.
Melô do Djavan – Versão de Luh Lívia para a composição de Mateus Fazeno Rock traz a interpretação de sua dor através da poesia de Mateus. É possível sentir essa emoção em toda expressão vocal.
P.S. VSF! – Feat com a cantora Jael Lia, a composição do veterano cantor cearense Calé Alencar, feita intencionalmente para o novo trabalho da artista. O ponto de exclamação no título demonstra a postura afrontosa. Somam-se ao vocais, batuques e guitarras setentistas. É a música feminista contra o assédio, muito comum no meio da música e na vivência das próprias cantoras.
Inter-Luh-Dio- Como o próprio nome indica, é uma faixa de interlúdio do EP, que apresenta as vozes de Luh Lívia quando criança (entre 07 e 11 anos de idade). Gravações registradas em fita K7, com seus sonhos de menina. O resgate da sua infância para fortalecer sua essência e reencontrar-se consigo foi uma busca real da cantora durante o processo de composição dessas músicas.
Turu – Já lançada em single e clipe no ano de 2022. Turu fala de um pássaro que foi morto, diretamente ou indiretamente, por ser naturalmente livre. Essa morte surgiu através do julgamento e intolerância. Em seu videoclipe a narrativa se direciona à questão da transfobia.
Sinal Da Tua Mão – Foi a última canção composta para esse novo trabalho. A música reflete e celebra a dor do luto, através da odisseia que se vivera até ali.
Cartilha do Diabo Negro – Compreende a última faixa do EP e já inicia entoando “Pegou fogo na cartilha do diabo negro”. O verso decifrável apresenta a trama de uma relação abusiva. Depois que a música encerra, surge em tom descontraído um “bota pra viagem!”. Essa fala sinaliza uma passagem no tempo do mega-álbum, onde Luh seguirá para um novo momento: o próximo EP, “Explor-Ar”.
EP INFELI-CIDADE
1 – Irreal (Luh Lívia)
2 – Melô do Djavan (Mateus Fazeno Rock)
3 – P.s. Vsf! – FEAT. JAEL LIA (Calé Alencar)
4 – Inter-Luh-Dio
5 – Turu (Luh Lívia)
6 – Sinal da Tua Mão (Luh Lívia)
7 – Cartilha do Diabo Negro (Luh Lívia)
Para saber mais:
Instagram: @luhlivia
Youtube: www.youtube.com/luhlivia
Site: www.luhlivia.com