A Elo Studios, distribuidora do longa-metragem curitibano “Entrelinhas”, irá promover uma sessão social para alunos e ex-alunos do É Nóis Na Fita, projeto que oferece cursos e oficinas de cinema de forma gratuita. Foto: Natasha Durski.
A partir de um formulário compartilhado para a base de contatos do É Nóis Na Fita, os interessados poderão garantir sua vaga para a sessão que acontece neste sábado, dia 24 de agosto, às 19h30, no Espaço Augusta de Cinema.
Produzido pela GP7 Cinema e distribuído pela Elo Studios, o filme se passa em 1970 e acompanha Ana Beatriz Fortes (Gabriela Freire), uma estudante que se vê à frente de um pesadelo ao ser levada ao DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) sob a acusação de ser colaboradora de estudantes subversivos ligados a UNE e ao DCE da Universidade Federal do Paraná.
Vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023 – Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som – o longa-metragem ressalta a importância de não se apagar o que houve na história, para que o mesmo não se repita no presente.
“Entrelinhas” está em cartaz em 23 cinemas das praças do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Brasília e Tocantins. Na próxima semana, o filme chega à Santa Catarina, com estreia no Arthouse Cineramabc e entra no circuito Spcine.
A distribuição deste filme tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
Sinopse – Beatriz, estudante brasileira de 18 anos é presa e torturada por dez dias pela ditadura militar acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos e a uma célula de uma guerrilha armada que luta contra o regime, a VAR-Palmares. Vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023: Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som.