Depois de mais de 60 apresentações da turnê “Errante”, onde apresenta músicas de seu último trabalho autoral, a renomada compositora brasileira A cantora e compositora Adriana Calcanhotto vem apresentando pelo Brasil a sua nova turnê, “Errante”, onde apresenta músicas de seu último trabalho autoral. A artista se apresenta, em show solo, na sexta-feira, 06 de dezembro, em Juiz de Fora-MG, no Cine-Theatro Central. Além de faixas do mais recente trabalho, como Prova dos 9, Pra lhe dizer e Larga tudo, o repertório também é composto por hits da sua discografia, entre eles os clássicos Vambora e Maresia. Foto: Leo Aversa.
Errante é marcado pela alegria, a despeito das canções (poucas) que carregam o peso da tristeza. Até porque o disco responde ao desejo da expansão de Adriana, um reflexo natural ao período de recolhimento vivido entre 2020 e 2021, devido à pandemia. Ao contrário de Só, seu disco de 2020 que sublinhava aquela solidão enquanto ela era vivida, Errante quer, desde seu título, a porta afora.
Adriana Calcanhotto abre seu 13º álbum, Errante, desenhando em versos um autorretrato. Seus contornos, porém, são feitos não de traços definidos, inequívocos. Pelo contrário, ele se constrói a partir de uma identidade que se espalha: “Tenho o corpo italiano/ O nascimento no Brasil/ A alma lusitana/ A mátria africana”. Desenraizada, portanto, como afirma no instante seguinte: “E em tudo o que faço sou não mais do que impostora”.
Reconhecida por sua diversidade musical e profundidade lírica, Calcanhotto mescla bossa nova, MPB e funk em suas composições, abordando temas que vão do prazer à reflexão. O show promete uma experiência intimista, capturando a essência única da música brasileira e a expressão artística singular da cantora. Não perca a chance de testemunhar a magia de suas canções neste show especial.
