O espetáculo “Sangue”, dirigido e escrito por Kiko Marques especialmente para os atores Carol Gonzalez, Leopoldo Pacheco, Marat Descartes e Rogério Brito, está em cartaz até esta segunda, dia 30 de dezembro, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH. O espetáculo conta com o patrocínio do Banco do Brasil, com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Em circulação, já passou pelo CCBB São Paulo, CCBB Rio de Janeiro, ambas com grande sucesso de público e crítica, e depois de BH, ainda seguirá para o CCBB Brasília. (Foto: Heloisa Bortz) .
A obra propõe uma discussão sobre o poder e a dominação, a partir da história de dois atores que, durante a montagem de um texto de um grande autor francês, já falecido, recebem a notícia da revogação de seus direitos autorais.
SINOPSE
Carin e Cesar Santo estão ensaiando “Sangue”, peça de Aponti, genial autor francês já falecido, quando chega a informação de que os direitos da montagem foram cancelados por Victor, irmão do autor. Carin, então parte para entender o que aconteceu e tentar revogar essa decisão por meio de Leon, seu ex-marido e amigo íntimo de Victor. A partir disso e do encontro dessas pessoas, o rumo dessa montagem e de suas vidas irá mudar radicalmente.
Serviço
Espetáculo “Sangue”
Temporada: até 30 de dezembro
Dias e Horário: Sexta a segunda, às 20h
Duração: 100 min
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 meia
Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou pelo site ccbb.com.br/bh
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 22h(fechado às terças)
Mais informações em bb.com.br/cultura