As cidades de Guaiúba, Caucaia e Maracanaú, localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza, serão palcos da circulação do espetáculo Co. Vil. As apresentações comemoram os cinco de anos montagem e acontecerão nos dias 15 , às 19h no Cearc Guaiúba; dia 22, 17h no Imersão Nota 10, em Caucaia e no dia 29 de março, às 19h na sede do Grupo Garajal, em Maracanaú. Toda programação é gratuita. (Foto: Tim Oliveira)
Com direção de Juliana Veras, o espetáculo Co.VIL traz à cena um coletivo de ratos-sobreviventes. As figuras lúdicas evocam a força da musicalidade e dos elementos da cultura popular para resistir às intempéries de uma sociedade em ruínas. O espetáculo é um grito de alerta que traça um paralelo entre temas político-sociais, como o racismo, a luta de classes, a LGBTQIAP+ fobia e o genocídio dos povos. Com sonoplastia ao vivo, os atores se dividem entre atuação e na interpretação da musicalidade do espetáculo.
O espetáculo já realizou diversas apresentações no Theatro José de Alencar, Centro Cultural Banco do Nordeste, Rede Cuca e outros equipamentos.
O projeto é apoiado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura do Ceará, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.399 de julho de 2022- Lei Paulo Gustavo.
+ Informações: @espetaculocovil