Pingo de Fortaleza faz show de lançamento do disco Solo Feminino 4 – Cantoras Cearenses Interpretam Pingo de Fortaleza, no Cineteatro São Luiz, neste domingo, 16, às 18h, contará com a presença das cantoras que participaram do álbum Solo Feminino 4: Carol Damasceno, Luh Lívia, Regina Kinjo, Luana Florentino, Lia Veras, Fabíola Líper, Marina Cavalcante, Yane Caracas, Adna Oliveira, Danna de Paula, Micaela Gomes, Verônica Pimentinha, Loren Lyse e de vozes Femininas do Coral do IFCE (Leidiana Andrade, Beatriz Arcanjo, Maria Silvina, Nivia Maria, Laís Cavalcante e Bárbara Xavier), que interpretaram a canção Zaíra (Solo Feminino 4), de autoria de Pingo de Fortaleza e Alan Mendonça, com arranjo de Davi Silvino (além desse grupo a cantora Monique Mendes participou do álbum, mas não estará presente no Show).
No repertório canções inéditas de Pingo de Fortaleza e parceiros, tais como: “Esses Versos Raros”, “Tudo é Simples Assim” e “Parceria Boa”, em parceria com Henrique Beltrão , e “Canção Pra Ninar a Paz”, “Trilha da Partida” e “Zaíra” (uma homenagem a Izaíra Silvino) parcerias com Alan Mendonça, além de Jacarecoara (Pingo de Fortaleza, Everardo Viana e Junior Pirão) e as inéditas de Pingo: Samba Quebrado de 2021, O Primeiro Trem, e Amanheceu o Beberibe (com letra), o show (álbum) é completado com regravações de parcerias de Pingo com Guaracy Rodrigues, (História de Trancoso) , Rosemberg Cariry (Maracatu Fortaleza), Oswald Barroso (Acalanto), Descartes Gadelha (Oxum de Mim” e Fernando Neri (Cantares).
“A continuidade desse projeto é muito importante, pois com o Solo 4 , chegamos a 80 vozes femininas mapeadas , desde cantoras de rádio (Ayla Maria) até vozes bem joviais da cena musical cearense. Esses álbuns (4) complementados pelo livro “Pérolas – O Feminino no Cancioneiro Cearense (1900-2018)” e o documentário Mulheres na Noite – Música em Fortaleza, já se constituem num importante material historiográfica e de memórias das intérpretes cearenses. Nesse álbum 4 também procurei incluir no mínimo uma música dos meus parceiros mais constantes”, afirma Pingo de Fortaleza.
No show as cantoras serão acompanhadas por Pingo de Fortaleza (violão) e Zé do Norte (acordeon), o mesmo duo que deu timbre ao álbum Solo Feminino 4.
Solo Feminino 4 – Cantoras Cearenses Interpretam Pingo de Fortaleza, teve o projeto contemplado no 13º Edital das Artes, na linguagem de música, categoria registro de obra musical, através de seu produtor executivo Arnóbio Santiago, fazendo parte ainda das ações previstas pela Lei Paulo Gustavo.
Serviço
Show de lançamento do álbum “Solo Feminino 4 – Cantoras Cearenses Interpretam Pingo de Fortaleza”
Data: 16 de março (domingo)
Horário: 18h
Duração: 70 min
Classificação: Livre
Entrada: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Local: Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500, Centro
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação.
Vendas online: bileto.sympla.com.br/event/103692