O Grupo Imagens de Teatro trará para os palcos o espetáculo “Salmo 91”, que tem com pano de fundo o massacre do Carandiru, um dos episódios mais trágicos e marcantes da história recente do Brasil. As apresentações acontecerão nos dias 5,6,12 e 13 de abril (sábados e domingos) sempre às 19h, na Casa Absurda, com ingressos populares. Foto; Divulgação
O espetáculo “Salmo 91” aborda um dos episódios mais sombrios da história recente do Brasil: o massacre do Carandiru, ocorrido em 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos durante uma intervenção policial no extinto Complexo Penitenciário do Carandiru, em São Paulo. A peça, escrita por Dib Carneiro.
O texto de Carneiro dialoga diretamente com o livro “Estação Carandiru”, escrito por Dráuzio Varella em 1999. Varella, médico e escritor, teve contato direto com o cotidiano do presídio ao atuar como voluntário no combate à AIDS entre os detentos. Sua obra é um relato humanizado e detalhado sobre a vida na prisão, expondo as condições desumanas e a violência estrutural do sistema carcerário. “Salmo 91” pode ser vista como uma releitura ou uma resposta artística ao livro de Varella, aprofundando-se nos aspectos emocionais e políticos do massacre, além de questionar a impunidade que cerca o caso.
informações
@grupo.imagens
Serviço
Grupo imagens de Teatro
Salmo 91
Dias 5,6 ,12 e 13 – Abril
Horários: Sábados- 20h – Domingo- 19h
Local: Casa Absurda – Rua Isac Meyer 108 Aldeota
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20,00 (meia)