Na terça-feira, 01 de julho, às 12h, acontecerá a estreia do espetáculo Zé, uma Bruta Flor, na Associação Comunitária de Santarém, em Orós, Ceará. A apresentação será gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ce), a partir do Edital Cultura e Arte LGBTI+ com recurso da Lei Paulo Gustavo (LPG) (Lei Complementar n. 195/2022).
(Foto: Divulgação)
“Zé, uma Bruta Flor” foca na vida simples de Zé, um senhor de 66 anos de idade que há mais de 40 anos, para seu sustento, lava roupa no Açude Orós, Sertão do Ceará. A “Zé” é uma figura muito carismática e querida na cidade de Orós. A “Zé, uma Bruta Flor” rompe com silêncio e vem com perspectiva de levar aos quatros cantos do mundo a dureza de ser transexual de meia idade no sertão do Ceará. Zé perpétua nos milhares de “zés” que vivem na invisibilidade. Esquecido por falta de políticas públicas para pessoas LGBTQIA+ na 3º idade.
Interpretação da Zé, fica a cargo da atriz Layla Sah.
Layla Sah é atriz, diretora e roteirista desde 2000. Iniciou sua formação no Curso Princípios Básicos de Teatro 2000, dando continuidade com o Colégio de Direção Teatral 2004. Participou dos grupos Cia. Argumento, Grupo Imagem de Teatro. Em paralelo como mulher trans militante e ações de cultura LGBTQI+, em 2016 iniciou sua carreira como atriz no audiovisual e sua personagem humorística Dona Jayra em 2019, no teatro e nas redes sociais. Com 14 filmes no currículo entre curtas, longa-metragem e série para tv, o destaque vem acontecendo desde 2016 no audiovisual como atriz e desde 2020 como roteirista e diretora de cinema com um documentário, e no teatro estreia como diretora num espetáculo teatral em 2023.
Serviço
Zé, uma Bruta Flor
Dia 01 de julho, às 12h
Associação Comunitária de Santarém- Orós
Gratuito
