Música instrumental com pegada jazzística, sons tradicionais do Nordeste, rock, hip hop, guitarrada, carimbó e outros ritmos vão marcar a diversidade do 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba, que acontece em Viçosa do Ceará de 20 a 26 de julho. (Foto: Divulgação)
Confira as atrações que vão subir aos palcos do 20º Festival Mi:
No Palco da Igreja Matriz: Luiz Otávio (RJ), Amaro Freitas (PE), Murmurando & Adelson Viana, Gabi Nunes, Marimbanda, Pira Coletiva, Nonato Lima, Luiza Nobel, Coletivo Peleja Santa, O Cheiro do Queijo, Ma Dame + DJ, Felipe Cordeiro (PA) e Ferve (RN/PB), Tributo a Música Cearense, Luiz Fidelis e Eliane.
No Palco Feira MI Empreendedora: Simone Sousa, Caike Falcão e Banda, Uirá dos Reis, Caixeiros Viajantes, Alcio Barroso, Erivan Produtos do Morro, DJ Priscilla Delgado, Viçosa Trep e Poesia, Kariri Sax, Moon Kenzo.
E mais: Encontro de Bandas no Patamar da Igreja Matriz, Companhia Itinerante de Malabares com espetáculo na Praça General Tibúrcio, e Boêmios da Vila com apresentações no Casarão dos Quincas e no Centro Histórico.
Além das atrações convidadas, o evento leva aos palcos alunos e docentes desta edição. Toda a programação tem acesso gratuito.
A realização do Festival MI é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), do Hub Cultural Porto Dragão, em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), a Prefeitura de Viçosa do Ceará, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará) e o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE). O Festival também conta com a colaboração e parceria do Complexo Cultural Estação das Artes, do Centro Cultural Bom Jardim, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Casa de Antônio Conselheiro — equipamentos da Rede Pública de Espaços Culturais do Ceará (Rece), geridos em parceria com o IDM e o Instituto Mirante de Cultura e Arte. O Festival Mi conta, ainda, com o apoio da SerraNet.
