Premiada recentemente como referência em estratégias digitais para o setor musical, a HQ Music é uma das apoiadoras da 2ª edição da Semana da Música de Salvador. Com as sócias Marcella Micelli (fundadora/diretora de Marketing e A&R) e Danielle Lage (Desenvolvimento de Negócios) protagonizando painéis que reforçam o papel inovador da agência no mercado fonográfico, a conferência acontece de 22 a 25 de julho, no Arquivo Público de Salvador, com uma programação voltada à profissionalização e ao desenvolvimento da indústria. (Foto: Divulgação)
Fundada em 2019 por Marcella Micelli, a HQ Music tornou-se uma das principais agências de marketing musical do país, oferecendo soluções personalizadas em relações públicas, promoções, gestão de carreira e posicionamento de imagem para artistas, selos e empresas do setor. A abordagem estratégica em cada projeto rendeu à HQ o Prêmio Profissionais da Música na categoria “Agência de Serviços e Estratégias Digitais para Artistas, Lançamentos e Eventos”, além de estarem entre finalistas do Prêmio Live, maior premiação de live marketing da América Latina, pela ação de lançamento do álbum From Zero, do Linkin Park.
Durante a Semana da Música de Salvador, as sócias da HQ protagonizarão debates fundamentais para entender o momento atual do mercado. Na quinta-feira (24), às 11h30, Danielle Lage conduz o painel “HQ Apresenta – A Nova Base da Música: Construindo Comunidades Fora dos Algoritmos”, propondo reflexões sobre o futuro da construção de público em um cenário digital saturado. Mais tarde, às 14h30, é a vez de Marcella Micelli liderar a mesa “Cultura em Movimento: Estratégias por Trás do Novo Marketing Musical”, que vai abordar os caminhos criativos e táticos por trás de campanhas bem-sucedidas que cruzam fronteiras e públicos.
Com mais de 200 projetos de mais de 170 clientes nacionais e internacionais de todos os continentes, além de networking global e operações na América Latina, com uma rede de parceiros em países como Argentina, México, Chile e Colômbia; a HQ Music reforça no evento a missão de conectar talentos e marcas com propósito e estratégia.
“É uma honra trazer a expertise da HQ para apoiar e protagonizar debates tão relevantes para a indústria musical brasileira, como a Semana da Música de Salvador. Nossa visão é norteada pela estratégia personalizada em cada projeto que conduzimos, buscando criar conexões culturais genuínas com o público-alvo, conectando a realidade de cada cliente ao mercado nacional”, diz Marcella Micelli.
A Semana da Música de Salvador nasceu com o objetivo de posicionar a capital baiana no circuito nacional de convenções e debates do setor musical. Em sua segunda edição, o evento promove um ciclo anual de discussões que cruzam os eixos da qualificação, mercado e representatividade. Com curadoria da plataforma LAJELAB – Gestão e Curadoria em Projetos Culturais e Terceiro Setor, a programação busca valorizar a música como ferramenta de transformação social, econômica e cultural.
A edição de 2025 conta com parcerias institucionais da ABMI (Associação Brasileira de Música Independente), OMI (Organização de Estados Ibero-Americanos), Secretaria Municipal de Economia Criativa/Prefeitura de Salvador, além do apoio de instituições como UBC, ONErpm, Abramus, Deezer e a própria HQ Music.
Serviço
Semana da Música de Salvador – Música, Mercado, Tecnologia – 2ª Edição
Data e horário: 22 a 25 de julho, a partir das 9h
Local: Arquivo Público de Salvador
Rua Portugal, nº 2, 11º andar (Prédio da Secult Salvador)
Preço: R$ 15 a R$ 60 reais.
Ingressos: www.sympla.com.br
Painéis da HQ Music:
“HQ Apresenta – A Nova Base da Música: Construindo Comunidades Fora dos Algoritmos”, com Danielle Lage – Quinta (24/7), às 11h30, no Mirante
“Cultura em Movimento: Estratégias por Trás do Novo Marketing Musical”, com Marcella Micelli – Quinta (24/7), às 14h30, no Mirante
