O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizará oficinas de escuta em todos os estados do país, que vão contribuir com a formulação participativa do 1º Plano Setorial Nacional de Patrimônio Cultural e na constituição das diretrizes para o Marco Regulatório do SNPC. Promovido pela Superintendência do Iphan no Ceará, a etapa do Projeto Andanças no estado acontecerá em Fortaleza, nos dias 28 e 29, às 8h.
O encontro busca reunir detentores, fazedores e trabalhadores da cultura, gestores públicos, pesquisadores, estudantes, profissionais e toda a sociedade interessada para construir, de forma colaborativa, os caminhos para a preservação e valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro.
Percorrendo os 26 estados e o Distrito Federal, o Andanças realiza diagnósticos, mobiliza atores, firma acordos, discute as competências e divisão de responsabilidades para a gestão e preservação do Patrimônio Cultural. Quanto mais representativa e inclusiva for a escuta, mais alinhados e integrados estarão sociedade, governos e agentes privados na preservação do Patrimônio Cultural.
Serviço
Oficina do Projeto Andanças do Patrimônio
Data: 28 e 29/08
Horário: 8h (horário local)
Auditório da Pinacoteca – Complexo Cultural Estação das Artes
Endereço: Rua 24 de Maio, 34 – Centro, Fortaleza – CE
Mais informações – www.gov.br/iphan/pt-br/assuntos/andancas
