O The Town segue para o segundo final de semana, em São Paulo. O festival, que ocorrerá entre 12 e 14 de setembro, irá transformar a “Cidade da Música”, construída no Autódromo de Interlagos, em uma experiência imersiva no universo da música – com apresentações de Backstreet Boys, Jason Derulo, Mariah Carey, Katy Perry, J Balvin, Ivete Sangalo e Ludmilla. (Foto: Divulgação)
Apesar do line-up deste ano contar com artistas de peso, o festival ainda tem ingressos disponíveis para todas as datas e está movimentando o mercado secundário de bilheteria, com alto número de revendas. Plataformas como a BuyTicket, destinadas especialmente à revenda de ingressos, conta com alto número de bilhetes anunciados para os vários dias do The Town.
De acordo com dados disponíveis no site, mais de mil ingressos esperam por um novo comprador – os preços, inclusive, estão 50% menores do que o valor original, o que democratiza o acesso ao evento e aumenta o interesse de compra do público. Os ingressos são vendidos por pessoas que, por algum motivo, desistiram de ir ao evento e é possível encontrar entradas a partir de R$250, com valores que mudam de acordo com as datas disponíveis.
Isso ocorre por causa da alta demanda: quando há um número alto de anúncios de revenda, e baixa demanda de compradores, os valores tendem a cair. Além disso, a disponibilidade de ingressos para todas as datas na plataforma oficial do evento é um dos fatores que contribuem para essa redução, afinal, os consumidores ainda têm a possibilidade de comprar pelos canais oficiais – o que faz com que, quem precisa revender para evitar prejuízos, opte por ofertas mais atrativas ao público.
Essa oscilação de preços no mercado secundário é um padrão recorrente em grandes eventos e festivais. Em períodos de maior incerteza do público — seja por agenda, clima ou preferência de line-up — a quantidade de anúncios pode aumentar e, com isso, reduzir os preços em janelas específicas.
De acordo com informações disponibilizadas no site da BuyTicket, os ingressos são anunciados por consumidores que querem repassar de forma segura, sem golpes virtuais. Os preços são definidos pelos próprios vendedores e podem variar conforme horários, proximidade da data e procura. Todos os bilhetes anunciados passam por uma rigorosa checagem de autenticidade, feita por inteligência artificial, para garantir que são válidos.
