O poder transformador da arte na vida dos artistas e de suas comunidades de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, é o tema do curta-metragem
Cultura Que Salva. A exibição de lançamento será nesta quarta-feira, 08 de outubro, às 19h, no terraço do Shopping Iandê, localizado no centro de Caucaia. A sessão é gratuita, livre para todos os públicos e com acesso gratuito. (Foto: Divulgação)
Produzido no referido munícipio, o filme apresenta histórias reais de pessoas que encontraram na música, na dança, no teatro, na literatura e nas artes visuais caminhos de superação, identidade e pertencimento.
Mais do que um registro artístico, o documentário é um testemunho sobre como a cultura pode inspirar, unir e transformar realidades sociais. Através de depoimentos emocionantes e visuais sensíveis, Cultura Que Salva valoriza a diversidade cultural de Caucaia e reforça a importância da arte como instrumento de inclusão, resistência e esperança.
O projeto conta com a participação de artistas locais, equipe técnica dedicada e parceiros que acreditam no poder da cultura como força que cura, conecta e salva.
Mais informações: @culturaquesalvadoc
