Vinte e cinco após o lançamento da canção, a companhia da Vivo apresenta a versão 2.0 de uma das maiores histórias brasileiras de amor, conexão e transformação da cultura brasileira.
A Vivo iniciou 2011 falando de amor. E para dar continuidade ao tema, produziu o primeiro filme de “Eduardo & Mônica”, um dos maiores sucessos do grupo Legião Urbana e grande história de amor da cultura brasileira. A música traduz exatamente o posicionamento da companhia “O amor nos conecta. A conexão transforma”, o qual norteará toda a comunicação da empresa em 2011.
Para a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo Cristina Duclos, a iniciativa comunica perfeitamente a visão e maior crença da companhia, de que “O indivíduo conectado vive melhor e pode mais”. “O amor é a maior conexão que existe e no filme fica evidente o quanto ele é capaz de transformar pessoas e mudar suas vidas para melhor”, diz ela.
A executiva complementa: “Todos nós já imaginamos como seria a Mônica ou já nos flagramos pensando como seria quando encontrássemos nosso próprio Eduardo. Este é o grande barato dessa ação que, além de inovadora, mexe com o imaginário de jovens e adultos que conhecem a música, composta há 25 anos”.
O clipe apresenta uma versão 2.0 da canção e mostra como, por meio da conexão, o casal se apaixona, se aproxima e se transforma. Em trechos da música como “…conversaram muito mesmo para tentar se conhecer…” são mostradas imagens dos personagens trocando torpedos SMS e falando no celular. Já em partes como “… e ele ainda nas aulinhas de inglês…” foram incluídas cenas com Eduardo praticando a língua inglesa por meio do serviço de mobile learning Kantoo. “Se pensarmos hoje quanto tempo o casal iria levar para se conhecer e se acertar antes da internet, com certeza teria sido algo bem mais complicado”, comenta Cristina.
Desenvolvido em parceria com a agência África e a produtora O2, o filme foi dirigido por Nando Olival – responsável também por obras como ‘Domésticas’ – e pode ser visto desde está quarta-feira, 08 na fan page da Vivo no Facebook, bem como no canal da empresa no Youtube.
Na semana do Dia dos Namorados (de 10 a 16 de junho), o clipe será veiculado em salas de cinemas de capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal. Também, o curta terá seu poster exibido nos principais espaços de divulgação de filmes do circuito comercial.