O penúltimo espetáculo do 2.o Festival Vaia para Cultura, Dois mendigos e um banco sujo, do Núcleo de Pesquisa em Palhaçaria, do Ceará, será encenado nesta terça-feira, 29, 20h, no Teatro SESC Emiliano Queiroz.
Sinopse
Um casal de bufões acorda depois de uma longa noite de sono. Na rua, os mendigos-bufões expõem seus conflitos de forma grotesca tendo o riso-trágico como matéria-prima de criação. Inspirado na Bufonaria Clássica, Dois mendigos e um banco sujo extrai, a partir de situações cotidianas, o ridículo, o escracho e o exagero. Diante de um cenário de incertezas, os bufões Waldemar dos Santos e Ludomira Aguiar esperam o tempo passar a mercê da própria sorte. Porém, um bilhete de loteria pode mudar para sempre as suas vidas, levando os fanfarrões a novos horizontes.
Ingressos: R$ 12,00 e R$ 6,00
Informações: (085) 8864 2216
http://www.universidadedasartes.com.br
