A mostra Cinema e sua Pluralidade, exibe importantes filmes produzidos e dirigidos em diferentes países, com gêneros e temáticas variadas sempre às quintas-feiras de fevereiro, às 18h30, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc. A entrada é gratuita.
O longa japonês O que eu mais desejo é a atração desta quinta-feira, 18. Na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada em uma área próxima ao vulcão Sakurajima. Já o irmão mais novo manteve-se com o pai, na região moderna e industrializada da cidade. Koichi tenta elaborar um plano para fazer com que o vulcão entre em erupção e ele, junto com a mãe, possa voltar a morar com o pai.
A programação é encerrada, no dia 25, com o filme Amor (foto). Dirigido por Michael Haneke, a projeção narra a história de Georges e Anne, um casal de aposentados apaixonados por música. Eles têm uma filha musicista que vive em outro país. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos, então, passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.
Serviço
Cine Sesc – Cinema e sua Pluralidade
Dia 18/02
O que eu mais desejo
Dir. Hirokazu Koreeda
Classificação: 14 anos
Dia 25/02
Amor
Dir. Michael Haneke
Classificação: 14 anos
Local: Sala Cine Vídeo – Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Horário: 18h30
Informações: (85) 3452.9090
Gratuito
Foto: Divulgação.