A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (EAV), contando com o patrocínio da Petrobras realiza a Semana Inaugural da quarta turma do Curso de Realização em Audiovisual. Para dar boas vindas aos novos alunos, a EAV preparou um calendário de atividades que teve início nesta segunda-feira, 6 e segue até sexta-feira, 10. A programação é aberta ao público. (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira, 8, “Cinema e Mundos Possíveis” é a temática que conduz as discussões da noite e contará com a exibição dos curtas, “Janaina Overdrive”, “Ficar me Trouxe até Aqui” e Santa porque Avalanche”. Os filmes são dos ex-alunos da terceira turma do Curso de Realização em Audiovisual, Mozart Freire, Renata Cavalcante e Paulo Victor Soares, respectivamente. O realizador Pablo Arellano (foto) é o debatedor da noite. As exibições acontecem no estacionamento da Vila das Artes.
Sobre os curtas:
Janaina Overdrive
Janaina é uma trans/ciborgue com funções sexuais que está prestes a ser substituída pela nova tecnologia da corporação. Para não ser exterminada, ela realiza uma fuga pela periferia de Fortalthec, buscando um terminal pirata, na tentativa de transferir seus dados para o ciberespaço.
Ficar me trouxe até aqui
Três mulheres e um desejo em comum.
Santa porque Avalanche
Quatro amigos inscrevem-se no concurso da garota molhada, fogem e apaixonam-se pela morte.
Sobre o debatedor Pablo Arellano:
Nascido na Espanha em 1982, Arellano é graduado em Comunicação Audiovisual pela Universidade Complutense de Madri, especialista em Roteiro de Cinema pelo Instituto de Cinema de Madri e formado em Roteiro de Cinema e TV pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba. Já trabalhou em mais de trinta produções cinematográficas entre curtas e longas metragens, sempre nas áreas de roteiro, direção e edição. Seus trabalhos foram premiados em festivais internacionais como Cannes, San Sebastián, Munich, Biarritz ou Havana entre outros. Ministra oficinas de cinema em escolas e instituições como La Piscifactoría e La Casa de Cultura em Espanha, a escola Porto Iracema das Artes e a Vila das Artes no Brasil e na EICTV em Cuba. É professor de cinema do Centro de Altos Estudios Universitarios da OEI e trabalha como curador no festival iberoamericano Cine Ceará desde 2015. Na atualidade esta imerso no roteiro de diversos projetos audiovisuais entre Brasil, Cuba e República Dominicana.
Serviço
Semana Inaugural – Quarta Turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes
08/06 – quarta-feira às 19h
* Cinema e Mundos Possíveis
Exibição dos filmes do TCC da 3ª turma – “Janaina Overdrive”, de Mozart Freire, “Ficar me Trouxe até Aqui”, de Renata Cavalcante e “Santa porque Avalanche”, de Paulo Victor Soares
Conversa com os realizadores
Debatedor: Pablo Arellano (Realizador)
Auditório da Vila das Artes – Rua 24 de Maio 1221 – Centro
09/06 – quinta-feira às 19h
* Experiência de Cinema Contemporâneo
Exibição do longa-metragem “Mais do que Eu Possa me Reconhecer” (2015, RJ, Allan Ribeiro),
Conversa com o realizador Allan Ribeiro
Ocupa MINC – CE (IPHAN) – Rua Liberato Barroso, 525 – Centro
10/06 – sexta-feira às 18h
* Cineclube Gastronocine
Organizadora: Sálvia Braga
Exibição dos curtas “Coma” (Rúbia Mércia Medeiros), “Miúdos” (Pedro Diógenes) e “Recicle Barão” (Geovana Correia)
Fora da Vila. Rua Antônio Pompeu 911- Próximo ao Hospital IJF.
* Programação aberta ao público
Mais informações: (85) 3105-1404