O portal Natura Musical oferece com exclusividade o primeiro single do novo disco do trio paulistano O Terno, que terá lançamento ainda este mês. A faixa “Culpa” estará disponível para assistir, baixar e ouvir no portal www.naturamusical.com.br. (Foto: Jonas Tucci)
A faixa é uma composição de Tim Bernardes, vocalista do grupo, e traz o complexo de culpa de forma leve e sem nenhum dolo. A primeira mostra do novo disco revela que o powertrio paulistano segue no caminho do rock psicodélico com referencias da MPB dos anos 70 e 80, sem deixar perder as novidades do indie. “Desde a primeira vez que o Tim chegou com essa música já imaginamos que ela poderia ser um single. A produção da faixa rolou com isso em mente, já fomos imaginando o clipe junto e o produto final é essa zuera boa que você vê aí!”, afirma o grupo.
No clipe, a banda aparece em um estúdio de ‘foley’ (dublagem de som de cinema), dublando e fazendo os efeitos sonoros de seu próprio vídeo. Produzido por Bruno Shintate e Breno Moreira, ele traz a participação especial de Guilherme Jesus Toledo, um dos mentores do selo RISCO e que gravou e coproduziu os dois últimos discos do trio em seu estúdio Canoa.
Confira o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=d1lhO06z_YM.
O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi contemplado pelo segundo edital do programa Natura Musical em São Paulo. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical paulista, o programa ganhou a oportunidade de reconhecer e valorizar a cena local, em todas as suas vertentes, tradicional ou contemporânea. Nesses dois anos tivemos ao lado de nomes como Elza Soares, Emicida, Aláfia, Rodrigo Campos e, agora, O Terno”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
