A partir desta quarta-feira, 1º, até sábado, 04, diversos pontos culturais de Fortaleza receberão a programação da XVI Feira da Música, que destaca-se por ser um espaço de convergência de interesses que, de forma democrática e criativa, estimula a troca de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor musical. Em 2017, serão 16 atrações que irão reverberar o som da música independente local pela capital cearense através do Teatro Carlos Câmara, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar e Theatro José de Alencar. A curadoria foi realizada pelos músicos e produtores cearenses George Frizzo, Rafael Bandeira e Ivan Ferraro. (Foto: Divulgação)
A abertura acontece nesta quarta-feira, 1º, às 20h, no Cineteatro São Luiz, com o show do músico, escritor, pintor e político caboverdeano, Mário Lúcio. Mostrando versatilidade musical e engajando os talentos locais, o show de abertura propõe uma troca musical entre músicos cearenses e Mário Lúcio. Lorena Nunes, Cainã Cavalcante, Igor Ribeiro e Nonato Lima.
A Feira da Música anuncia o novo ciclo, sintonizado com as conquistas e ações realizadas em seus primeiros quinze anos de atuação. O evento volta a olhar para as suas origens, ajustando o foco novamente para a cena local. É hora de reconhecer os avanços que muitas bandas e artistas ganharam, ao longo do primeiro ciclo e voltar os olhares para a nova cena local, revisitando o cenário cearense desta vez com maturidade diferente, novos cenários e oportunidades que devem ser aproveitadas.
“Temos agora uma cena reconhecida e conectada, precisamos aproveitar os frutos do trabalho e rentabilizar, valorizar e criar oportunidades, ajudando novos artistas a alcançarem seu potencial”, comenta Ivan Ferraro, idealizador do evento. O objetivo desta edição é renovar o olhar para o cenário local da música, dando espaço para bandas e artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar o seu trabalho e redescobrir essa cena que é famosa por sua criatividade, autenticidade e diversidade.
PROGRAMAÇÃO NO DRAGÃO DO MAR
Dia 1º | Quarta
Debate Regulamentação/legislação
Convidados: André Brayner (mediador), Leonardo Salazar, Henilton Menezes, Bob Mesquita e Amaudson Ximenes.
14h > Auditório > Gratuito
Dia 2 | Quinta
Debate Memória
Convidados: Alênio Carlos (mediador), Nelson Augusto, Frizzo e Dilmar Miranda.
14h > Auditório > Gratuito
Dia 4 | Sábado
Show de Encerramento com Otto e Casa de Velho
20h > Praça Verde > Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Dias 1º, 2 e 4 de novembro de 2017, no Auditório e Praça Verde.
Show de abertura:
Data: 01 de novembro, sábado
Show: “Funanight”, do artista Mario Lúcio (Cabo Verde) com Lorena Nunes, Cainã Cavalcante, Nonato Lima e Igor Ribeiro
Local: Cineteatro São Luiz
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia
