“A Cidade dos Invisíveis”, do Grupo Paiaçús, trata-se de um espetáculo teatral inédito, no estilo dramático, escrito e dirigido por Beto Menêis, do Grupo Paiaçús. Beto Menêis, em 2023, completa 40 anos de teatro, trabalhando como dramaturgo, ator, músico e compositor de várias montagens de grupos de teatro da cena cearense. A peça tem o seu segundo dia de apresentação no Cineteatro São Luiz, neste sábado, 10 de junho, às 19h, na programação Curta Mais Teatro. Ingressos à venda na bilheteria física e no site Sympla, com limitação de público.
O espetáculo explora um mundo pandêmico, indiferente e artificial, em guerra contra um vírus, contra um exército de fanáticos e determinados seguidores de um tirano, cuja bandeira genocida tremula doenças e mortes por onde passam. “A Cidade dos Invisíveis” é o último reduto que eles ainda ocupam, o último front de suas mentes robotizadas.
A resistência luta bravamente para garantir o lockdown nas ruas e proteger a população com o controle dos alimentos, com o socorro aos que adoecem e o adeus aos que morrem. Os moradores estão recolhidos em casa, como em bunkers, a esperar um bombardeio iminente. No centro da cidade, em um quarto isolado, há dois rapazes famintos, doentes e esquecidos. O espetáculo deseja evidenciar as relações humanas e os seus atos individuais inseridos no coletivo, levantando questões sociais em um contexto de caos sanitário, retratando a vida dos submundos das grandes cidades.
Serviço
Cineteatro São Luiz
Curta Mais Teatro
“A Cidade dos Invisíveis”, do Grupo Paiaçús
Datas: 09 e 10 de junho (sexta e sábado) de 2023
Horário: 19h
Duração: 50m
Acessibilidade: Libras
Classificação Indicativa: Livre
Local: Plateia sobre o palco (70 lugares) do Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500, Centro – Fortaleza-CE
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação.
Informações: (85) 3252.4138
Venda online: sympla.com.br/